terça-feira, 29 de dezembro de 2015

um touch na história

Apesar de preferir que esses patrimônios estivessem preservados, amo ruínas e as histórias que elas contêm.
Casos de amor e ódio, amores mal resolvidos, histórias de paixão, solidão e saudade, disputas familiares, festas religiosas, o fervor religioso do povo, enfim...
Essas paredes já viram muita coisa acontecer e têm muitas histórias pra contar!
Eu imagino famílias por ali, em dia de missas e festas!
Foguetórios, banda de música, os carros e roupas da época, os costumes que eram outros, o respeito e o decoro também.
Era um mundo sem internet, celular; telefone era precário.
Havia mais saudade, havia mais vontade de estar com o outro, de ver o outro pessoalmente. A conversa era pessoal, o abraço e o beijo também.
Só havia essa maneira de curtir um ao outro!
Recebiam-se mais visitas, as mesas do almoço de domingo eram fartas e sempre surgia alguém interessado em alguém.
Os casamentos entre familiares era muito comum. Uma forma de preservar na família as posses que ela tinha.
Enfim, eu voto no tempo, vendo essas paredes e se fechar os olhos e ficar em silêncio, acho que consigo ouvir os sons da última missa.
Muito legal!
Na imagem, Renata e Felipe. O casal que topou estar aí comigo.
Obrigado a vocês!.
Eu digo sempre que o casal paga pela fotografia e as aventuras são de graça! rsrs





Nenhum comentário:

Postar um comentário