quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Adeus, Ronaldo!

Ontem, os instrumentos musicais silenciaram, nenhum acorde foi ouvido.
Nosso amigo Ronaldo Rossignoli se foi e nem de mim se despediu.
Não sei onde vou achar tantas palavras, lindas palavras, tampouco um "pedaço de Saigon". 
Não tive coragem sequer de sair de casa pra dizer: "Boemia, aqui me tens de regresso", nem de tomar todas pra me embriagar!
Não tive vontade de procurar remédio na vida noturna; fiquei apenas no "amanhã vou lá hoje" tentando ainda descobrir em que acorde a música estava. Mas como saber o acorde, se eu sequer entendi a música que tocava?
A música do silêncio! Um silêncio que eu não esperei e ninguém esperava.
Desligou-se o microfone do Ronaldo!
A música continuou pra nós, mas a voz dele não saiu mais e tudo que a gente queria era cantar mais uma canção juntos... Só mais uma!! Mas não foi possível!
A voz se calou...
A cortina fechou...
"O show já terminou..."
Foi como terminar um baile com o Ronaldo, cantando!
E a gente sempre saía dali já pensando no próximo fim de semana, porque 
ouviríamos novamente aquela voz rouca, veríamos aquele sorriso debochado - que quando começava não parava mais - e sentiríamos novamente a presença do amigo forte, leal e verdadeiro que ele sempre foi!
Mas o baile terminou e não vai haver outro com ele!! 
Partiu pra sempre um grande incentivador da música, dos músicos tarimbados, dos iniciantes, dos apaixonados pela arte!
Partiu um ícone das noites de nossa cidade!
O mal da gente é deixar o último abraço pra semana que vem, mas a gente nunca sabe se vai ter semana que vem, não é?
"E eu não sabia que doía tanto uma mesa num canto, uma casa e um jardim". A mesa está lá, onde tomamos nossa última gelada, há um certo tempo. A casa não tem mais a mesma alegria e o jardim agora é outro: O da saudade eterna que ele deixou!
"Na hora do adeus" ele não olhou pra mim, nem pra ninguém! 
Cantou a última frase da letra e encerrou a melodia, saindo de cena com a maestria de quem conhecia muito de música, de noite, de casa noturna!
Você me ensinou muito, Ronaldo!
Você foi o cara que eu assisti, cantando pra ninguém numa casa noturna, num domingo à tarde, com uma banda perfeita e com a mesma empolgação de quem canta pra 100 mil pessoas! 
Eu sozinho numa mesa, tomando uma cerveja, fiquei encantado com o repertório primoroso de sempre, com a afinação impecável, com a interpretação só sua... Que coisa linda foi aquilo, amigo! Já lhe falei disso muitas vezes e você riu muito, debochando de si mesmo!
Aquilo pra mim foi o maior exemplo de profissionalismo que já tive em minha vida! Um exemplo de perseverança que trago comigo até hoje e que me marcou muito!
Você está fazendo muita falta, cara!
As noites ficarão vazias e com muito menos encanto, porque você levou seu show pro céu, e quem um dia eu vi cantando pra ninguém, e que sempre teve brilho próprio agora solta a voz em milhões de outros acordes que não conhecemos e não dominamos ainda!
Você agora canta pras estrelas, querido amigo Ronaldo Rossignoli!
"Naquela mesa tá faltando ele e saudade dele tá doendo em mim!" 
Que Deus o receba com uma banda fantástica!
Descanse em paz!

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

casamento Clayton e Waleska

O casamento de Clayton e Waleska foi no dia 03/10/2015 na Igreja Universal do Reino de Deus, em Benfica, Juiz de Fora, com presença de muitos familiares e amigos que prestigiaram o casal.

A festa realizada na Associação Portuguesa foi de muita animação, muita dança e até apresentação de Step do Clayton que deixou Waleska extasiada.

A música ficou por conta do Dj Sandrinho que, mais uma vez, soube colocar a turma pra pular como nunca!

Queremos agradecer a Clayton e Waleska pela oportunidade de estarmos juntos, fazendo o registro de seu casamento, o que muito nos honrou e também pela forma com que fomos acolhidos pelo casal.

Ah! Antes que eu me esqueça, Clayton faz o melhor sanduíche natural e o melhor suco natural que já experimentei!

Valeu, Clayton e Waleska.

A seguir, algumas imagens de nosso trabalho.